terça-feira, 28 de abril de 2009

Errando o alvo




Eu tenho falhado.

Como Amigo, tenho falhado.

Como Irmão, tenho falhado.

Como Filho, tenho falhado.

Como Esposo, tenho falhado.

Como Pai, tenho falhado.

Como Profissional, tenho falhado.

Como Cristão, tenho falhado.


Falhar não significa fracassar totalmente. Não significa errar sempre. Atingir o alvo 1% ou 99% das vezes tem o mesmo peso no quesito "falhar". E nisso tenho sido campeão. Falhar tem sido uma constante. Ter algum sucesso não é o oposto de falhar. É a essência do erro, o que nos torna orgulhosos e resistentes aos nossos defeitos. É fortalecer a fraqueza.

As tentativas têm sido anuladas, o êxito tem fugido ao meu alcance. Meu corpo dói, minha mente não funciona corretamente, novas informações são descartadas sem o devido processamento.

Sei onde quero chegar, sei por onde estou andando e sei quem pode me conduzir. Apenas nEle posso confiar. O Seu poder se aperfeiçoa em minha fraqueza e exulto nisso. Seus planos a meu respeito vão além das minhas capacidades, além das possibilidades e aparentemente estão aquém de todas as expectativas. 

Tudo porque tenho falhado.

O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá. Porque aqueles que ele abençoa herdarão a terra, e aqueles que forem por ele amaldiçoados serão desarraigados. Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão. Salmos 37,21-24

Nenhum comentário: