sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Segundo post do primeiro dia

Algo interessante...

No final da aula fui buscar uma carona e acabei entrando numa conversa sobre família, filhos, irmãos. Daí eu já fui avisando: sou novinho, mas já tenho filho sim. Conversa vai, conversa vem, pude colaborar com o conhecimento levantado nos últimos anos e com a experiência sobre os erros dos nossos pais, já que o colega que estava falando da sua dificuldade tem quase a mesma idade do meu pai. Conversamos por algum tempo. Ele falou que vai ter que ampliar a consulta, pois nosso diálogo lhe valeu muito. Fico feliz em poder ajudar. Mas fica fácil por conseguir me colocar no lugar dos filhos dele, adultos que ainda não saíram do ninho, mas que desejam sua liberdade sem o alto custo da independência. Não é mais meu caso, mas sei o que é isso.
Até engraçado, a inversão dos papéis. Mas percebi que ele estava realmente angustiado, sem saber o que fazer ou prá onde ir. E, querendo ou não, tenho muitas respostas, li muitos livros, assisti inúmeras palestras, participei de seminários e para coroar, presenciei a prática de meus pais, dos pais da minha esposa por algum tempo. E foi só isso.

Nenhum comentário: